30 de setembro de 2013

Semana de Moda de Paris: Verão 2014

Como já falamos aqui no blog está acontecendo a temporada de Verão 2014 no hemisfério norte. As semanas internacionais de moda já passaram por algumas cidades como Nova York, Londres, Milão e essa semana o circuito da moda de verão se fecha passando por Paris, na França! Na cidade "Luz" os desfiles começaram terça-feira (24/setembro) e terminarão nesta próxima quarta-feira (02/outubro). Como principais desfiles estão as grifes Balenciaga, Lanvin, Dior, Givenchy, Valentino, Alexandre McQueen.

* Balenciaga:
Marcado pelo minimalismo com linhas curvas bem estruturadas. As Referências são esportistas com as regatas e surge uma "nova delicadeza" com a cartela de cor entre o azul claro e o nude blush, românticos e ousados pelo comprimento "micro". As estampas são simétricas.

* Lanvin:
A mulher da grife Lavin é metalizada, marcada pelo brilho e pela texturização. A modelagem é reta com a cintura baixa inspirada pelos anos 20, uma renovação do grunge pelo banho brilhoso e uma androgenia fina. O comprimento é o midi e as cores são fortes e opacas entre a cartela do laranja queimado, roxo, azul cobalto e o verde petróleo.


* Dior:
O cenário espetacular com folhagens artificiais e naturais surpreendeu os convidados marcando assim o desfile da grife Dior. O descolado da vez foi o terninho com a silhueta com o volume no quadril (formato ampulheta). O destaque foi pelos vestidos e as saias com estampas duplas, cores fortes e os plissados levíssimos. Os tricôs tecnológicos são retos, quadrados e vazados trazendo a leveza no look.

* Céline:
Se esperarmos pela grife, o verão 2014 será muito colorido com pinceladas da arte do cubismo. Com a cintura marcada e o comprimento midi combinados com top de modelagem maior com referência esportiva. As saias foram marcadas pelo plissado, plastificadas e leve transparência.

* Givenchy:
O foco religioso da cultura oriental explica o make up cristalizado formando uma espécie de máscara. O desfile foi marcado pelos plissados, decotes profundos e o brilho metalizado confirmando algumas tendências para a próxima temporada. Com muitas sobreposições e estampas paetizadas (parecidas com os bordados da Prada).

Curtiram meninas?!?